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Perguntas frequentes

Registo

  • Como posso criar conta na loja?

    Para criar conta na loja Textilar, deverá utilizar a opção "Criar Conta", disponível no canto superior direito do site. O processo de registo é bastante simples, preencha os dados pessoais no formulário apresentado. Recolhemos apenas os elementos necessários para o podermos reconhecer, contactar e prestar um serviço de atendimento personalizado.

    O utilizador do site Textilar.pt é responsável pelos elementos de acesso à sua conta de forma a garantir a confidencialidade dos seus dados. Os campos "email" e "palavra-passe", são essenciais para ser reconhecido numa próxima visita fazendo o seu login.

  • O registo é necessário para poder comprar?

    Para efectuar compras na loja Textilar, terá que proceder à criação de uma conta. O processo é extremamente simples e rápido (cerca de 1-2 minutos). No final poderá voltar à loja Textilar e ser reconhecido, sem ter de inserir novamente todos os seus dados.

  • Os meus dados pessoais estão seguros na vossa loja?

    A Textilar assume um compromisso de privacidade e segurança nas informações pessoais de cada cliente. A informação que nos disponibiliza destina-se apenas a prestar um serviço mais adequado às suas características e necessidades.

  • Como entro na minha conta?

    Para entrar na sua conta clique em “Iniciar Sessão” no canto superior direito e introduza o seu Email e Palavra-passe.

  • O que é a "A Minha Conta"?

    Ao aceder a esta área pode consultar todas as compras que já efectuou na loja Textilar, com a possibilidade de verificar o descritivo de cada encomenda, bem como poder aceder (e imprimir) aos documentos originados pela mesma.

    Poderá também consultar e alterar todos os seus dados pessoais. É muito importante manter estes dados sempre actualizados, uma vez que estes serão utilizados para o tratamento das compras que efectuar através da nossa loja (morada de envio de encomendas, email, telemóvel, etc).

    Em situações de utilização indevida do site e independentemente do procedimento legal aplicável, a Textilar reserva-se o direito de nomeadamente, proceder ao cancelamento da conta do utilizador, remoção de encomendas bem como qualquer outro tipo de conteúdo do utilizador.

  • Como recuperar a minha Palavra-passe?

    Se não conseguir lembrar-se da sua palavra-passe clique aqui, introduza o seu email e número de identificação fiscal, e depois clique em “Processar”. Enviaremos de imediato um email com instruções para proceder à alteração da sua palavra-passe.

  • Como posso subscrever ou cancelo a newsletter da Textilar?

    Se pretende subscrever ou cancelar a newsletter da Textilar, aceda à sua área de cliente em "A Minha Conta" e clique em "Editar Dados". Modifique o campo "Newsletter" conforme pretender.

Encomendas

  • Como fazer uma encomenda na loja online textilar.pt?

    O processo é simples, seguro e prático:

    1. Escolha os artigos que procura, navegando através das categorias de produtos.

    2. Visualize o(s) produto(s) que lhe interessa(m). Clique no artigo para consultar mais informação sobre o mesmo: detalhes do artigo, composição, tamanhos, cores, stocks, colecção e preço.

    3. Escolha o tamanho, cor e quantidade pretendida e clique no botão “Adicionar ao Carrinho”.

    4. Pode repetir o segundo passo para acrescentar mais artigos. O conteúdo do seu carrinho de compras é actualizado no topo da página (canto superior direito).

    5. Quando já tiver no carrinho todos os artigos pretendidos, clique no link do carrinho.

    6. O passo seguinte é registar-se como cliente se for a 1ª compra ou efectuar login no caso de já estar registado.

    7. Verifique que o endereço de envio e facturação estão correctos.

    8. Seleccione um método de pagamento: Transferência Bancária, Referência Multibanco ou Cartão de Crédito e conclua a sua encomenda.

    9. Receberá um email de confirmação da sua encomenda e pagamento.

  • Os preços da loja online e da minha loja Textilar habitual são os mesmos?

    Sim, mas se existir qualquer diferença entre os preços que figuram na web e os preços marcados nas etiquetas dos artigos, o preço correcto será sempre o das etiquetas.

  • Posso eliminar algum artigo da minha encomenda depois de a ter finalizado?

    Sim, mas só enquanto não foi efectuado o pagamento. Para tal deverá enviar um email para suporte@textilar.pt com o número da encomenda e o artigo que pretende cancelar.

  • Como faço para saber o estado da minha encomenda?

    Inice Sessão na sua conta de cliente com os dados que usou no registo. Através da sua área de cliente, em "Histórico de Encomendas", poderá ver todas as encomendas que fez até ao momento assim como o estado das mesmas.

  • Como posso comprovar se a minha encomenda foi feita correctamente?

    Após efectuar a encomenda receber um email com toda a informação referente à sua encomenda. Poderá também ver a sua nova encomenda na sua área de cliente.

    Se, por algum motivo não receber o email, contacte-nos para o email suporte@textilar.pt

  • Recebo algum alerta no momento em que a encomenda é enviada?

    Após ter efectuado o pagamento da encomenda receberá um email de confirmação do pagamento e com a informação de que a sua encomenda se encontra em processamento.

    No momento em que a encomenda é enviada para sua casa, também recebe um email a informar que a encomenda foi enviada. A partir da data de recepção desse email, a encomenda estará em sua casa no dia seguinte.

    Deverá garantir que alguém estará disponível para receber a sua encomenda no local por si indicado entre as 9h e as 18h.

Compras e Meios de Pagamento

  • É seguro comprar na vossa loja online?

    Ao comprar na loja Textilar, além de comodidade, rapidez e facilidade, garantimos-lhe segurança. Como sabemos que esta é uma das questões que mais preocupa os clientes tomamos todas as providências necessárias para que a informação que nos disponibiliza esteja o mais segura possível.

  • Que formas de pagamento posso utilizar para efectuar as minhas compras?

    Pode efectuar o pagamento das suas encomendas com toda a segurança através de Transferência Bancária, Referência Multibanco ou Cartão de Crédito.

  • O que devo fazer para um pagamento por Multibanco?

    Deverá seguir 2 passos bastante simples:

    1. Indicar no nosso site que paga por multibanco. O site irá gerar uma entidade e referência que deve guardar para efectuar o seu pagamento. Estes dados serão enviados por email e também estarão disponiveis na sua área de cliente em "Histórico de Encomendas".

    2. Poderá proceder ao pagamento através de uma Caixa Multibanco (ATM) ou no Homebanking do seu banco, sendo necessário proceder da seguinte forma:

    2.1. Seleccionar a opção PAGAMENTOS
    2.2. Seleccionar PAGAMENTO DE COMPRAS
    2.3. Inserir os dados referentes à sua compra:

    Entidade XXXXX
    Referência XXX XXX XXX
    Montante XX.XX Euros

    Confirmar o pagamento clicando na tecla verde

    Guarde o talão da operação, pois este serve como prova de pagamento.

    No caso de não proceder ao pagamento no prazo de 5 dias a contar da data de encomenda, esta será cancelada automaticamente.

  • O que devo fazer para um pagamento de Transferência Bancária?

    Deverá seguir 2 passos bastante simples:

    1. Indicar no nosso site que paga por transferência bancária.

    2. Dirigir-se ao seu banco, multibanco ou usar o home banking e efectuar a sua transferência bancária para o nib que lhe fornecemos:

    NIB: 0035 0768 0002 3079 5306 2

    O modo de pagamento por transferência bancária é um pouco mais lento que o modo de pagamento com cartão de crédito e referência multibanco. A transferência demora pelo menos 2 ou 3 dias para ser validada.

    Neste modo de pagamento, não é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efectuou a compra, mas caso tal aconteça envie-nos o comprovativo da sua transferência para encomendas@textilar.pt. Apenas terá de indicar o nome do titular da conta no comprovativo do pagamento da encomenda.

    No caso de não proceder ao pagamento no prazo de 5 dias a contar da data de encomenda, esta será cancelada automaticamente.

  • O que devo fazer para um pagamento por Cartão de Crédito?

    Optando por este método de pagamento, está a optar por uma compra efectuada no mesmo momento. Não terá de enviar qualquer comprovativo de compra para a compra ser considerada válida.

    Para isso basta que insira alguns dados do seu cartão de crédito:

    1. Número do Cartão
    2. Data de expiração/validade
    3. Três últimos dígitos que constam no verso do seu cartão

    Este método é totalmente seguro, pois os dados do seu cartão são enviados directamente para os servidores da pagamento, sem o nosso website ter conhecimento dos mesmos.

  • O pagamento com Cartão de Crédito é seguro?

    Pagar com Cartão de crédito na loja Textilar é 100% seguro. Utilizamos comunicação encriptada SSL, e trabalhamos com uma ligação em tempo real ao servidor de pagamentos. Pagar com Cartão de crédito através da Internet desde que seja através de páginas seguras (como as nossas) e a uma entidade com credibilidade não tem qualquer problema.

  • Posso utilizar cartões de crédito temporários?

    Se entende que a segurança deverá ser ainda maior nas suas compras poderá criar um número de cartão de crédito apenas para uma compra específica. Os cartões "temporários" não existem fisicamente mas funcionam exactamente da mesma forma que os outros - já que estão ligados ao seu cartão de crédito.

    Poderá criar um cartão temporário no sistema bancário nacional, ou através do sistema MBNET.

    Consulte o site da MBNet para mais informações.

  • Qual o método de pagamento que devo utilizar?

    Todos são métodos eficazes e que lhe garantem segurança. Se pretende maior rapidez o método ideal será Referência Multibanco ou Cartão de Crédito, uma vez que permite a confirmação imediata nos nossos sistemas.

  • Por que razão pode ser recusado o meu cartão de crédito?

    O seu cartão pode ser recusado por um dos seguintes motivos:

    - O cartão está caducado. Verifique a data de validade do seu cartão.
    - O limite do cartão foi alcançado. Consulte o seu banco se o cartão não excedeu o montante permitido para efectuar as suas compras.
    - Os dados introduzidos não são correctos. Verifique que preencheu correctamente todos os campos necessários.

Envios e Entregas

  • A Textilar faz envios internacionais?

    Não, a Textilar só envia encomendas para Portugal Continental.

  • Qual o prazo de entrega de uma encomenda?

    As encomendas são expedidas 24h após confirmação do pagamento e/ou reposição de stock.

  • Como reportar um atraso de entrega?

    Caso tenha recebido um email de confirmação de envio da encomenda e esta não tiver chegado num prazo aceitável, pode contactar-nos via email: suporte@textilar.pt.

    No caso de extravio da encomenda ou impossibilidade de entrega ao destinatário, o serviço de detecção de anomalias pode demorar 14 dias úteis a confirmar a ocorrência, durante este período nenhum reembolso é efectuado.

  • Onde posso receber a minha encomenda?

    Pode receber a sua encomenda no endereço da sua preferência (domicílio, trabalho, endereço de pessoa a quem pretende oferecer, etc). Basta colocar o nome e morada em “Morada de envio” diferentes dos que colocou nos “Dados de facturação”.

    Terá que garantir que na morada por si indicada terá alguém disponível para receber a encomenda entre as 9h e 18h.

  • Posso levantar a minha encomenda numa loja Textilar?

    Não costumamos entregar produto de encomendas online em lojas físicas.

  • Como devo proceder se não tiver disponibilidade para receber a encomenda?

    No caso de não se encontrar disponível para recepcionar a sua encomenda, dispõe de 15 dias para manifestar o seu interesse numa nova tentativa de entrega. Após este prazo o Textilar considera tal acto como uma manifestação de vontade de resolução do contrato, sendo a encomenda cancelada e devolvida ao armazém.

    Para mais informações entre em contacto connosco.

  • O que devo fazer no caso de receber um artigo incorrecto?

    Se receber por engano um artigo que não pediu, contacte o nosso serviço de apoio a cliente através do email suporte@textilar.pt.

  • Como se processa a entrega?

    No momento de expedição, receberá um email de confirmação de envio. Nesse email poderá visualizar um número de seguimento (com um link à página web da empresa de transportes).

    No dia seguinte à recepção desse email receberá a sua encomenda em casa entre as 9h e as 18h, pelo que deverá garantir que tem alguém disponível para a recepcionar na morada indicada.

  • Quanto vou pagar de despesas de envio?

    O custo das despesas de envio é de 4,50 €.

Trocas e Devoluções

  • Como devo proceder para efectuar uma troca?

    O nosso procedimento em relação a Trocas é o seguinte:

    Se pretende efectuar uma troca e ainda não pagou a encomenda:
    a) Neste caso deverá efectuar nova encomenda no site. Não se preocupe que a encomenda anterior não será considerada porque ainda não foi paga

    Se pretende efectuar uma troca de uma encomenda já paga, mas ainda não entregue:
    a) Se a troca for apenas de tamanho pode solicitar por email através de suporte@textilar.pt

    Se pretende efectuar uma troca de uma encomenda já paga e entregue:
    a) Neste caso poderá trocar o artigo em qualquer loja Textilar mediante apresentação de talão de compra).

  • Como devo proceder para devolver um artigo?

    A forma mais simples de devolver um artigo é através das nossas lojas Textilar. Os artigos a devolver devem estar em perfeito estado, e acompanhados do talão de compra correspondente.

    Através da loja online Textilar, o reembolso é sempre efectuado através de transferência bancária. Terá que enviar-nos o seu NIB por email. Assim que a sua devolução seja recepcionada e aprovada, o montante a devolver será transferido para a sua conta num prazo máximo de 15 dias úteis.

  • De que prazo disponho para poder efectuar uma devolução?

    O prazo para qualquer devolução é de 15 dias a contar da data de recepção da encomenda.

  • Tenho que pagar algo pela devolução de um artigo?

    As devoluções na loja Textilar são sempre gratuitas.

última atualização 18 Março 2015